Na tarde do dia 20 de junho, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto juntamente ao Fórum Municipal de Educação realizaram Conferência Municipal de Educação em Cotiporã.  O evento aconteceu no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e reuniu professores, gestores, secretários municipais, alunos, conselhos educacionais e representantes de entidades para tratar sobre a temática da educação no município.

Este ano, a conferência trouxe para o debate: “A consolidação do SNE e o PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade, social, publica, gratuita e laica”.

A programação contou com palestra ministrada pelo Mestre em Educação Roger Castro que de forma criativa e divertida, abordou temas como sentimentos, importância do trabalho em coletividade, dedicação e competência na realização das metas do Plano Municipal. 

Após a palestra, os representantes do Fórum Municipal de Educação apresentaram e debateram sobre Metas e Estratégias do Plano Municipal de Educação.

A Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramansini agradeceu ao Fórum Municipal de Educação e aos demais profissionais do ramo pelo trabalho realizado que busca qualificar ainda mais a educação municipal.

O Prefeito José Carlos Breda ressaltou a importância de planejar e discutir a educação no município de Cotiporã, sendo a realização da Conferência e o Plano Municipal de Educação, iniciativas fundamentais para o crescimento e desenvolvimento do município.

View the embedded image gallery online at:
http://www.cotipora.rs.gov.br/educacao#sigProGalleria2adc2a4f09

 

 

A Prefeitura Municipal de Cotiporã através da Secretaria de Educação e Desporto e o Fórum Municipal de Educação realizam amanhã, 20 de junho, Conferência Municipal de Educação.  O encontro inicia às 13h30min contando com palestra ministrada pelo Mestre em Educação Roger Andrei de Castro Vasconcellhos e apresentação das Metas e Estratégias do Plano Municipal de Educação. O conferência será realizada no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

 

No dia 15 de junho, aconteceu em Cotiporã, o Arraiá Caminhos do Amor.  A Festa Junina contou com apresentações, brincadeiras, comidas e bebidas típicas e muita música boa.
O Prefeito Municipal José Carlos Breda, Vice-Prefeito Ivaldo Wearich, secretários, vereadores e comunidade em geral prestigiaram a festa. 
O Arraiá Caminhos do Amor é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto juntamente as Escolas Municipais.

View the embedded image gallery online at:
http://www.cotipora.rs.gov.br/educacao#sigProGalleriaa43cee0e00

 

Durante os primeiros meses deste ano letivo, as professoras responsáveis pelas turmas do Jardim A e B da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho trabalharam atividades relacionadas à educação fiscal. Em visitas a estabelecimentos comerciais, os alunos puderam ter um entendimento maior sobre o ato de adquirir produtos, bem como a importância da emissão da nota fiscal após a compra.

Todas as atividades foram desenvolvidas de forma lúdica a fim de garantir o entendimento dos alunos.

View the embedded image gallery online at:
http://www.cotipora.rs.gov.br/educacao#sigProGalleriae21e4faa97

 

Nesta semana, a Comissão Organizadora da Festa do Colono 2018, realizou um encontro com todas as comunidades participantes da festa para distribuição dos temas a serem apresentados no Desfile Temático: “A História da Imigração” que será realizado durante a programação da Festa do Colono.

A comissão do desfile, formada pela Secretaria de Turismo e Cultura, Centro Cultural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Conselho de Desenvolvimento Comunitário e representantes da comunidade de Lajeado Bonito, estudou e apresentou os temas às comunidades, que através de suas equipes diretivas, trouxeram sugestões e ideias para incrementar o desfile.

O Vice-Prefeito Ivaldo Wearich parabenizou todas as comunidades que participarão ressaltando a importância da união entre as equipes e desejando que a festa seja um momento de integração, cultura e diversão.

A Festa do Colono de Cotiporã acontece no dia 8 de julho de 2018 na Comunidade de Nossa Senhora das Graças – Lajeado Bonito. A programação inicia às 10h30min com celebração de missa, após será servido almoço no salão da comunidade. O Desfile Típico inicia a partir das 13 horas.

View the embedded image gallery online at:
http://www.cotipora.rs.gov.br/educacao#sigProGalleria2d097475b9



 

Facebook