Escolas da Rede Municipal de Ensino contam com a participação de Conselhos Escolares!

Atingindo mais uma meta do Plano Municipal de Educação, no dia 14 de agosto tomou posse o primeiro Conselho Escolar na Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho. A implantação dos conselhos objetiva envolver todos os segmentos da comunidade escolar na participação e decisões das diretrizes de ensino.

Na Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, Maritana do Carmo Giordani Titton e Bruna Tres fizeram parte da comissão responsável pelo processo de eleição.

Conheça os integrantes que formam o Conselho Escolar da E.M.E.I. Amor e Carinho:

- Representantes de Diretor de Escola e/ou membro da equipe técnica-pedagógica

Titular: Aline Moreschi Vivan

Suplente: Jéssica Romani

- Representantes dos professores da Educação Infantil:

Titular: Adriana Maria PelizzariCenci

Suplente: Fabiana Vigolo Cunico

- Representantes dos pais de alunos da Educação Infantil:

Titular: Eliane Tibola

Suplente: Paulo Roberto Giacomini

- Titular: Milena Griguol da Costa

Suplente: Lilian Inês GallinaStorti

- Representantes dos servidores municipais que integram o quadro geral dos servidores com atuação no estabelecimento de ensino:

Titular: Taís Balotin

Suplente: Bernardete Pitol Falcade

O Prefeito José Carlos Breda e a Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramansini parabenizam todos os envolvidos no processo, especialmente os eleitos que formam o Conselho Escolar. Segundo Breda, a formação dos primeiros conselhos demonstra a preocupação do município de Cotiporã em garantir a qualidade do ensino, bem como a participação da comunidade nas decisões.

A formação do Conselho Escolar faz parte da meta ‘Gestão Democrática’, sendo uma das estratégias do Plano Municipal de Educação que projeta e garante a educação cotiporanense para os próximos 10 anos.

Parabéns a todos os envolvidos!