Escolas da Rede Municipal de Ensino contam com a participação de Conselhos Escolares!

Atingindo mais uma meta do Plano Municipal de Educação, no dia 10 de agosto tomou posse o primeiro Conselho Escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber. A implantação dos conselhos objetiva envolver todos os segmentos da comunidade escolar na participação e decisões das diretrizes de ensino.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber, Lilian Zechin e Simone Carlesso Bison fizeram parte da comissão responsável pelo processo de eleição.

Conheça os integrantes que formam o Conselho Escolar da E.M.E.F. Caminhos do Saber:

Diretor de Escola e/ou membro da equipe técnica-pedagógica

Titular: Fabiane Brunoni

Suplente: Giovana Lira

Representantes dos professores de Ensino Fundamental:

Titular: Liziane Wons Zardo

Suplente: Márcia Zanotto Dal Molin

Representantes dos pais de alunos de Ensino Fundamental:

Titular: Delvazio Tres

Suplente: Mariliane Nicolau

Representantes dos servidores municipais que integram o quadro geral dos servidores com atuação no estabelecimento de ensino:

Titular: Maiara Frizon

Suplente: Cristiane Peterle Faccio

Representantes dos alunos de Ensino Fundamental:

Titular: Pietro Bianchi

Suplente: Hélen Nardino Siviero

O Prefeito José Carlos Breda e a Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramansini parabenizam todos os envolvidos no processo, especialmente os eleitos que formam o Conselho Escolar. Segundo Breda, a formação dos primeiros conselhos demonstra a preocupação do município de Cotiporã em garantir a qualidade do ensino, bem como a participação da comunidade nas decisões.

A formação do Conselho Escolar faz parte da meta ‘Gestão Democrática’, sendo uma das estratégias do Plano Municipal de Educação que projeta e garante a educação cotiporanense para os próximos 10 anos.

Parabéns a todos os envolvidos!