Pesquisar

 

   A oficina de chocolate foi realizada no dia 16 de abril com os alunos da Educação Infantil. Neste trabalho contamos com o apoio do CRAS que durante a confecção dos ovos explorou o valor de compartilhar, valor este, muito importante de ser aprendido e praticado durante a Páscoa.

A Prefeitura Municipal agradece a Equipe do CRAS que se dispôs em realizar este trabalho proposto pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto e Comunidade Escolar através do Projeto: O doce aprender da Páscoa.

 

 


Os alunos das Séries Iniciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber estiveram envolvidos nos dias 15 e 16 de abril na Caça ao Ninho, onde tiveram que procurar os ovos de chocolates nos arredores da Escola. 
A Caça ao Ninho é uma tradição de Páscoa que vem sendo passada de geração para geração e que ao encontrar o ninho proporcionamos as nossas crianças momentos de alegria e de sentimentos sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Por isso, no Projeto: O doce aprender da Páscoa não poderia faltar esta brincadeira.
É com muita satisfação que a Prefeitura Municipal de Cotiporã e a Secretaria Municipal de Educação e Desporto propõe Projetos com metodologias diferenciadas e que complemente seus currículos escolares.

Nos dias 15 e 16 de abril os alunos da Escola Municipal de Educação e Desporto participaram da sessão cinema com os filmes: Um Conto de Páscoa para os alunos dos 1º anos enfocando o valor de compartilhar e o significado da Páscoa; Ursinho Poff e a Páscoa do Guru para os alunos do 2º ano, retratando o valor da amizade e Hop Rebeldes sem Páscoa com os alunos do 3º, 4º e 5º anos, evidenciando a mudança de atitudes quanto a sua rebeldia.

Os filmes foram selecionados conforme a faixa etária, a fim de uma melhor compreensão sobre os temas citados acima e a partir desta proposta oportunizar momentos de reflexão com atividades incluídas no Projeto: O doce aprender da Páscoa. A Administração Municipal parabeniza a todos os envolvidos pelo dinamismo das atividades que vem sendo aplicadas neste Projeto.

 

                        Alunos do 1º ano A e B acompanhados pelas professoras Michele Nardi, Ivete Penso Scapin e Maria Olivia Siviero entregaram para a comunidade um Cartão de Páscoa a fim de trabalhar valores como o amor e a amizade.  No dia 14 de abril de 2014 o Prefeito Municipal José Carlos Breda, o Vice-Prefeito Ivaldo Wearich, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto Lenita Zanovello Tomazi e a Supervisora Educacional Elizabete Ramansini forma presenteados com um abraço carinhoso, um cartão decorado pelos alunos e um coelhinho muito doce.

Gestos como estes farão nossa Páscoa muito mais feliz e segundo os dizeres das mensagens entregues: “ Que o coelhinho traga muito mais do que ovos de chocolate! Que ele lhes traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Desejamos uma FELIZ PÁSCOA! (Alunos do 1º ano e Direção da Escola Caminhos do Saber).

                       

Nesta semana a Escola Municipal de Ensino Fundamental Caminhos do Saber iniciou a programação do Projeto: O doce aprender da Páscoa. A primeira atividade realizada foi no dia 14 de abril de 2014 com a confecção de ovos de chocolate com o CRAS.
Com este trabalho a Equipe do CRAS quis desenvolver nos educandos o valor de compartilhar através da entrega de um pedaço de seu ovo de chocolate para um colega de sua turma.
Ressaltamos que a Secretaria de Educação e Desporto e Equipe Diretiva ao lançar este Projeto objetivaram a construção de valores essenciais para a formação de nossos alunos e isto se tornou possível com o estimulo da Prefeitura Municipal de Cotiporã e Secretaria da Saúde e Ação Social.

 

 

 

Calendário 2014

 


 

Serviços Online

Telefones

Facebook

Tempo


Gemellaggio


COMUNE DI ROVOLON