alt

Nesta semana está sendo realizado o PROJETO: PÁSCOA NA ESCOLA para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O presente projeto visa à sensibilização dos alunos para uma reflexão a respeito da importância de se refletir o real sentido da Páscoa e da Partilha. Nessa perspectiva, mais do que nunca é necessário resgatar o verdadeiro espírito de aprendizagem pautada no fortalecimento de ações e situações concretas para que educadores e alunos percebam o valor de se conhecer o real significado da Páscoa e da Partilha e que ambas promovam a Paz em quaisquer momento.

Propomos a reflexão e a ação, na tentativa de mostrar aos alunos das Escolas Municipais, que toda mudança tem um ponto de partida e a hora é agora. Vivenciar a Páscoa é poder pensar que outro mundo é possível. Um mundo fraterno, sem violência e sem desperdício.

Para desenvolver este projeto foi elaborado um cronograma de atividades com a data, programação e turmas envolvidas. Confiram algumas dessas programações que ocorreram ao longo da semana de acordo com as escolas:

E.M.E. F. CAMINHOS DO SABER-TURNO TARDE

Segunda-feira (25/03/2013) e terça-feira (26/03/2013):

Os alunos participaram de um momento de reflexão, na sala de reuniões sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Nestas mesmas datas as turmas do turno da tarde brincaram de caça ao ninho.

E.M.E.I. AMOR E CARINHO

Segunda-feira (25/03/2013):

A Escola de educação infantil propôs o cinema com pipoca com o filme: Coelhinho Feliz que resgata o significado da Páscoa. Além disso, foi utilizado como recurso audiovisual para complementar as atividades pedagógicas trabalhada pelos nossos professores.

·       Terça-feira (26/03/2013):

As crianças aprenderam e se divertiram fazendo chocolate, ainda mais com a chegada surpresa do Coelho da Páscoa. A oficina de chocolate contou com a colaboração da Equipe do CRAS.

·        Quarta-feira (27/03/2013):

Fazendo arte facial com motivo de Páscoa, estimulando a criatividade e a habilidade artística das crianças.

·         Quinta-feira (28/03/2013):

Uma data que muitas crianças estavam aguardando ansiosas será que era por causa de uma visita surpresa?

Com certeza sim, o Coelhinho da Páscoa chegou e com ele muitas surpresas.

Além dessa visita nossos alunos participaram da caça ao ninho. Essa brincadeira desenvolve o espírito de coletividade e partilha, pois quem encontrava o presentinho tinha que ajudar um coleguinha a procurar.

{yoogallery src=[/images/ima3/03/12] width=[150] height=[113]}

Calendário 2014