Abriu hoje (4), o Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores. Saiba quais são as necessidades e vagas ofertadas:

Professor de Educação Infantil – 2 vagas
Professor de Anos Iniciais – 2 vagas
Professor de Educação Física – 2 vagas
Professor de Artes – 1 vaga
Professor de Língua Estrangeira- Inglês -1 vaga

A seleção será feita a partir da análise de currículo e as inscrições encerram no dia 12 de janeiro. Mais informações no link abaixo ou na Secretaria de Educação pelo telefone (54) 34462800.

Link para edital: http://cotipora.rs.gov.br/index.php/processo-seletivo-simplificado/category/117-processo-seletivo-simplificado-014-2017.html

 

 

Na última sexta-feira (15), no CTG Pousada dos Carreteiros, foi realizada a Cerimônia de Conclusão do Ensino Fundamental dos formandos do 9º Ano A e B da Escola Municipal Caminhos do Saber.

O Prefeito Municipal em exercício Ivelton Zardo parabenizou aos professores e direção da escola pela organização e dedicação com os estudantes, bem como aos 20 formandos pela conquista, desejando sucesso na nova caminhada.

Parabéns aos formandos.

 

Durante esse semestre, os alunos dos 8ºs Anos da Escola Caminhos do Saber realizaram diversas atividades dentro do Projeto Educação Fiscal.

A turma do 8º Ano A realizou um levantamento de gastos do município com os espaços públicos. Já a turma do 8º ANO B, pesquisou o preço de vários produtos de uso diário e, em seguida, calcularam a porcentagem de impostos sobre cada um deles. Os resultados de ambas as pesquisas foram expostos na escola através de cartazes e maquetes.

As turmas foram orientadas pela professora Simone Sbrissa.

O projeto Educação Fiscal é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Desporto e Secretaria da Fazenda.

 

Dentro das atividades do Projeto Educação Fiscal, os alunos da Pré-Escola A da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, orientados pela professora Cláudia M. Sivieiro visitaram estabelecimentos comerciais do município a fim de realizar um levantamento de preços dos mesmos itens da cesta básica percebendo assim, a diferença de valores dos produtos.

Desta forma, a turma compreendeu a importância da pesquisa dos preços antes da realização da compra visando o uso consciente do dinheiro e a economia no dia-a-dia.

 

Atividades relacionadas a consciência financeira foram trabalhadas durante o ano letivo de 2017.

Na última terça-feira (05), a Secretária de Educação e Desporto Elizabete Ramansini e a Secretária da Fazenda Elisandra Scussel estiveram nas escolas municipais entregando aos alunos um cofre como forma de encerrar as atividades realizadas no Projeto Educação Fiscal.

O Projeto Educação Fiscal, realizado durante este ano, tem por objetivo levar aos estudantes a informação simplificada da origem e destino dos recursos públicos, fortalecendo o controle social da aplicação dos mesmos. Foram realizadas atividades voltadas ao uso consciente do dinheiro, nota fiscal, impostos, funcionamento de empresas, visitas e passeios de estudos.

Elizabete e Elisandra parabenizaram a direção e professores pela orientação e condução dos trabalhos, bem como aos alunos pelo desenvolvimento das atividades, esforço e dedicação para com os estudos.



 

Facebook