Na última semana, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, acompanhado pelo Vice Prefeito Ivaldo Wearich e secretários municipais, esteve assinando o edital de contratação de empresa especializada que irá atender as necessidades do programa: “Água Boa Para Todos”, atuando no controle e monitoramento da qualidade da água destinada para consumo humano, de poços artesianos que abastecem as comunidades rurais do município de Cotiporã. Através do programa, mais de 20 comunidades cotiporanenses serão beneficiadas. São as seguintes:

-Nossa Senhora dos Navegantes e São Pedro;

- São Casemiro;

- Monte Bérico (Zanin) / São Judas;

- Nossa Senhora do Rosário;

- São Roque;

- Nossa Senhora Auxiliadora;

- Nossa Senhora de Fátima;

- São Valentin;

- Santo Antônio – Linha Frei Caneca;

- Santa Cruz;

- Nossa Senhora do Pedancino;

- Santos Anjos;

- São Brás;

- São João;

- Lajeado Bonito;

- Nossa Senhora da Pompéia;

- Monte Bérico – Zona Conte;

- Nossa Senhora do Carmo e Santo Antônio – Zona Moro;

- São Caetano;

- Sagrado Coração de Jesus – Salão Comunitário;

- Zona Calza.

Com o edital assinado, o próximo passo é a realizado do Pregão Presencial que acontece no dia 25 de maio, nas dependências da Prefeitura Municipal a partir das 14 horas e 30 minutos. 

 

 

Na manhã do dia 11 de maio, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, juntamente com o Vice Ivaldo Wearich e secretários municipais, esteve assinando o edital de contratação de empresa para efetuar o fornecimento de um veículo VW/Gol  a fim de atender as necessidades da Secretária Municipal da Saúde.

Além deste, o Prefeito Breda assinou o edital de contratação de empresa especializada na área de alimentos orgânicos para desenvolver o Programa de Agricultura Orgânica no município, objetivando o acompanhamento técnico em propriedades rurais que produzem alimentos orgânicos.

Com os editais assinados, o próximo passo é a realização do Pregão Presencial que, para ambos editais, acontece no dia 22 de maio, às 14h30min e às 15h15min, respectivamente, nas dependências da Prefeitura Municipal.


Na manhã de hoje (11), o Prefeito Breda recebeu em seu gabinete o Deputado Federal Afonso Hamm para discutir o crescimento e trabalhos desenvolvidos no município. 
O encontro contou com a presença do Vice Prefeito Ivaldo Wearich, Secretários e Vereadores.

 

Breda recebeu o Gerente Regional da Corsan, Valdemir Cremonini que na ocasião entregou o relatório administrativo da CORSAN, referente ao ano de 2017. Além disso, esteve em conversa com o Secretário da Administração Valdir Falcade para tratar sobre parceria para melhorias e ampliação das redes de água, por parte do município. 

 

 

 

 

A diretoria executiva da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) e prefeitos de todo o Brasil foram recebidos na tarde desta segunda-feira (7) pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. O contexto político indica que será sancionado o PLC 315/2009 que atualiza a Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH). A tendência para a efetiva transformação do Projeto em lei é grande, mas a Presidência da República não quis adiantar a decisão que terá que ser tomada.

 

“O presidente costuma seguir as decisões do Congresso, mas ainda está analisando os posicionamentos dos ministérios para confirmar a decisão pela sanção ou não”, afirmou Padilha.

Leia mais...



 

Facebook