Como forma de utilizar os recursos naturais presentes em Cotiporã para desenvolvimento de importantes obras, nesta semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e empresa contratada detonou parte da pedreira, localizada na estrada entre Cotiporã e Dois Lajeados. 

A partir da detonação, é possível a extração da pedra que, posteriormente, será utilizada em obras de pavimentação asfáltica como sub base de macadame. O material retirado será utilizado para a pavimentação de três estradas: trecho da Rua Bento Gonçalves;  aproximadamente 1 km da estrada localizada entre a Comunidade de Lajeado Bonito e São Brás (trecho com início próximo à UBS), como também, na estrada para Dois Lajeados, em frente a Comunidade de São Valentim.

Segundo o Prefeito José Carlos Breda, optou-se utilizar a pedreira tendo em vista a excelência do material, fácil acesso e, principalmente, por otimizar a obra tornando-a mais econômica.

 

Nesta semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, trabalha intensamente na qualificação das estradas que ligam a Comunidade de Nossa Senhora do Pendancino à Zona Marim e ao centro do município.
As vias recebem serviços de roçada, patrolagem e britagem. 
A sua comunidade está precisando dos serviços?
Entre em contato conosco!

(54)3446 2800

 

 

Nesta semana, o Prefeito Municipal em Exercício Ivaldo Wearich, esteve acompanhando as obras de conclusão do Ginásio Poliesportivo da Comunidade de Nossa Senhora do Rosário. Serviços como construção das sapatas e colocação dos tijolos para fechamento da quadra estão sendo desenvolvidos. O complexo ainda contará com construção de banheiros, cozinha, copa, casa de carnes e churrasqueiras. A obra visa atender à reivindicação da comunidade, proporcionando um ambiente de qualidade para realização de eventos e práticas esportivas.

 

 

Visando garantir a segurança dos ciclistas e pedestres, a Prefeitura de Cotiporã através de empresa contratada, reforçou a pintura de sinalização da ciclovia localizada na ERS 359. A ciclovia possui extensão de 1,4 KM e garante a mobilidade urbana, bem como, incentiva a prática de atividades físicas.

Com 800 metros de extensão, a faixa é exclusiva para pedestres e ciclistas, garantindo a mobilidade urbana e a busca pelo transporte sustentável.

 

Com o objetivo de garantir a mobilidade urbana de uma forma mais democrática, o Município de Cotiporã concluiu nessa semana a execução de uma ciclofaixa, localizada na Rua Pedro Breda, no centro da cidade. A faixa exclusiva para pedestres e ciclistas possui, aproximadamente, 800 metros de extensão, complementando a obra de pavimentação da via, concluída no ano de 2017.

Segundo o arquiteto responsável pela realização do projeto, Guilherme Joner, Cotiporã é pioneiro na região em relação à construção de ciclovias e, agora, na implantação da ciclofaixa: “Além das duas ciclovias já construídas e muito utilizadas, Cotiporã inova na região e apresenta mais uma obra moderna, que valoriza as pessoas e prioriza um transporte mais sustentável, como as bicicletas.” afirma.

Para o Prefeito José Carlos Breda a implantação da ciclofaixa demonstra a preocupação da Administração Municipal com as pessoas: “Além de ser um atrativo diferenciado, a ciclofaixa valoriza o pedestre e o ciclista, visando a mobilidade, segurança e a beleza do local. Por conseqüência, garantimos a qualidade de vida e o bem estar do cidadão” conclui Breda.

Por estar localizada na Rua Pedro Breda, a ciclofaixa facilita o acesso ao Complexo Esportivo Municipal e também à Ciclovia localizada na RS 359, sendo esta mais uma opção de prática esportiva em Cotiporã.

 

 



 

Facebook