Em comemoração aos 36 anos de emancipação do município, o Centro Cultural de Cotiporã com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou a segunda edição do Cultive Arte. O evento aconteceu no domingo, dia 20 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes.

O Cultive Arte é um evento que visa oferecer a comunidade cotiporanense e região diversas formas de arte, como música, cinema, além de muito lazer, cultura e diversão para toda família. Durante a tarde, a programação contou com brinquedos infláveis para as crianças, Food trucks e muita música boa apresentada por artistas cotiporanenses.

Com o intuito de sensibilizar a sociedade na defesa e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes, os profissionais da saúde de Cotiporã estiveram apresentando a Campanha “Faça Bonito!”. Além da entrega de folders, camisetas e bonés, a Psicóloga Ketlen Antoniolli explanou sobre a campanha repassando dicas e informações para que todos se conscientizem e auxiliem na proteção das crianças e adolescentes.

As Soberanas Adultas e Infantis da 8ª Festa in Vêneto estiveram prestigiando o evento.

Durante a entrega de certificados aos participantes, o Prefeito Municipal em Exercício Ivaldo Wearich parabenizou o Centro Cultural pelo empenho e dedicação na realização do evento que proporciona momentos de cultura e emoção a toda a comunidade, bem como agradeceu a presença de todos.

A Presidente do Centro Cultural Laura Zanella Griguol agradeceu a todos os organizadores e empresas que colaboraram com a realização do evento e parabenizou os artistas pelas belíssimas apresentações.

Finalizando as programações da segunda edição do Cultive Arte, o público emocionou-se com a exibição do longa metragem: ”O Filme da Minha Vida”. O filme conta com cenas gravadas em diversos pontos do município, bem como a participação de figurantes cotiporanenses.

Valdirene Gobbi e Sílvia Kaczala completam o trio de Soberanas do maior evento de Cotiporã

 

A Escolha das Soberanas da 8ª Festa In Vêneto superou expectativas e lotou o Ginásio Municipal. Mais de mil pessoas torceram pelas suas candidatas favoritas. Entre nove participantes, Taís Bergamin Kemerich, representante da Sono Mais- Bergamin Comércio de Colhlões e Esporte Clube Ipiranga, se destacou o consagrou-se a Rainha da 8ª Festa In Vêneto. Valdirene Fátima Gobbi, representante do Clube de Mães Monte Vêneto, Floricultura Bi, Cave Marson, Massoterapia Corporal Tetê e Lions Clube de Cotiporã, foi coroada como 1ª Princesa. Representando a Loja Duda Modas e Fidúcia Seguros, Sílvia Kaczala foi eleita como 2ª Princesa.

Sendo eleitas entre nove candidatas, na Corte Infantil, Victória Eduarda de Oliveira Gabriel conquistou o cargo de Rainha juntamente com suas Princesinhas Maria Paula Bergamin e Juliana Turcatel. Entre as demais premiações, Taís Cristina Brunoni foi premiada por ter a foto mais curtida no Facebook e também por ter a torcida mais animada.

Após receber a coroa de Rainha, Taís Bergamin Kemerich, afirmou a sua emoção em estar representando Cotiporã e comprometeu-se em fazer o seu melhor para retribuir o carinho e a confiança nela depositada. 

O Vice Prefeito e Presidente da 8ª Festa In Vêneto Ivaldo Wearich parabenizou as 18 candidatas pela dedicação, trabalho e comprometimento. Especialmente, desejou sucesso e felicidade às Cortes eleitas.

A Escolha das Soberanas da 8ª Festa In Vêneto foi uma realização do Centro Cultural de Cotiporã com apoio da Prefeitura Municipal. Contou com apresentação da Cia de Teatro Arte In Cena e show com o Grupo Arrastão Sertanejo.

 

Créditos: Maísa Marson

Em comemoração aos 36 anos de emancipação do município de Cotiporã, o Centro Cultural com apoio da Prefeitura Municipal realizará a segunda edição do Cultive Arte.

O evento é realizado com o intuito de trazer para a cidade e região diversas formas de arte, como música, danças, além de muito lazer e diversão para toda a família.

Nesta edição, o Cultive Arte contará com apresentação de artísticas locais, música ao vivo, Food trucks, brinquedos infláveis para as crianças e a grande novidade, a exibição do longa metragem: “O Filme da Minha Vida”, dirigido por Selton Melo que conta com gravações realizadas em Cotiporã e participações de munícipes.

A segunda edição do Cultive Arte acontece no dia 20 de maio, a partir das 14h30min no complexo esportivo junto a Rua Pedro Breda.

Convide seus amigos e familiares e participe!

 

 

Buscando fortalecer a cultura e a integração das comunidades, o Centro Cultural de Cotiporã juntamente a Prefeitura Municipal, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais contando com o apoio do Sicredi promovem mais um Campeonato de Bisca no município.

Acompanhe a programação das rodadas nas comunidades:

Nossa Senhora do Carmo – 06 de Junho;

Nossa Senhora Auxiliadora – 13 de Junho;

Santa Cruz – 19 de Junho;

Santos Anjos – 22 de Junho;

Monte Bérico – Linha 14 de Julho – 29 de Junho.

As inscrições acontecem na data e no local da rodada às 18h30min e os jogos iniciam às 19 horas no salão da localidade.

A grande final do campeonato será realizada na Comunidade de Lajeado Bonito no dia 7 de julho fazendo parte das programações da Festa do Colono que acontece na mesma localidade.

Mais informações com os organizadores do evento.

 

 

No sábado, dia 05 de maio, foi realizada no município de São Domingos do Sul a X Feira Intermunicipal do Artesanato e do Leite. Representando o grupo Artesanato Cotiporã, as integrantes Janete Maria Siviero Lemos e Ivanete Marson participaram da feira expondo os trabalhos manuais desenvolvidos pelos artesãos cotiporanenses e mostrando a diversidade e a riqueza presentes nas peças. A feira reuniu cerca de cinco mil visitantes e contou com mais de 100 artesãos oriundos de 25 municípios. O grupo Artesanato Cotiporã agradece a Prefeitura Municipal e a Emater pelo apoio e incentivo.

 



 

Facebook