Em ação de reflorestamento, cotiporanenses plantam mudas de árvores nativas afim de aliar o progresso à natureza.

Na manhã de ontem (26), a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio em parceria com a Comunidade de São Caetano e Escola Municipal Caminhos do Saber realizaram o plantio de mudas de árvores nativas na comunidade de São Caetano. 
Proporcionando o reflorestamento do local onde foram realizadas obras na Comunidade, bem como valorizando a preservação do meio ambiente, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso, a Secretária de Educação Elizabete Romanzini, Vereador Lidovino Piccolo, as professoras Cleunice de Marco e Lilian Zechin e os alunos do 7º Ano C da Escola Municipal Caminhos do Saber colocaram em prática a ação que visa o cuidado com a natureza, preservando a natureza local.

Leia mais...

No dia 5 de maio, no auditório do Sindicato de Trabalhadores Rurais, foi realizada a reunião mensal do grupo gestor do CISGA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha) para a elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. 
A reunião foi iniciada pela explanação do Diretor Executivo do CISGA Rudimar Caberlon que ressaltou a importância da gestão responsável dos resíduos do município para a realização das metas definidas. 
 A Diretora Executiva na Global Engenharia Ambiental, Fabiane Locatelli deu seguimento a reunião apresentando os eixos de trabalho a serem desenvolvidos nos municípios, tais como Coletas Especiais Padronizadas, e Programas e Campanhas de Educação Ambiental. 
O Prefeito Municipal José Carlos Breda esteve acompanhando a reunião e agradeceu a presença de todos convidando os representantes dos municípios a visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto em nossa cidade, esta, conduzida pelo Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio Douglas Penso.

Para isso, reforçamos o cuidado que devemos ter com a separação do lixo que produzimos em nossas casas. Preparamos para você, um guia com todas as orientações necessárias para destinar de forma correta o lixo orgânico, seco e eletrônico.
A nossa cidade cresce cada vez mais e depende de nós deixá-la ainda mais bonita!

 


Vamos dar o destino adequado!
Todo o material eletrônico precisa ser destinado de forma correta quando não possui mais uso. Pensando em facilitar ao cidadão, e principalmente cuidar e preservar o meio em que vivemos, a Prefeitura Municipal através da Secretária de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio promove a campanha para recolhimento do lixo eletrônico.
O ponto de coleta é a Oficina Mecânica da Prefeitura Municipal em horário comercial.
Saiba quais os materiais que estão sendo recolhidos:
> Televisores, Rádios e Monitores;
> Celulares e carregadores;
> Brinquedos Eletrônicos;
> Equipamentos em geral de informática;
> Aparelhos Domésticos;
> Cabos e fios em geral.
Se desfaça corretamente daquilo que não utiliza mais, é bom para você e para o meio ambiente!
Dúvidas e informações: 54 3446 2800


 



 

Facebook