Na última semana, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde em parceria com a EMATER, finalizou as atividades do primeiro semestre referente ao Programa Promovendo Saúde no Interior, este que é desenvolvido pelos profissionais da Academia de Saúde.Junto aos participantes, os responsáveis da saúde, resgataram a cultura tradicional das plantas medicinais, aromáticas e condimentares, repassando informações sobre o uso correto das ervas e plantas medicinais e seus benefícios.

O programa Promovendo Saúde no Interior tem como objetivo a ampliação do acesso às ações de promoção da saúde e prevenção de doenças para pessoas que residem o interior do município.Ao todo, foram realizadas visitas a nove grupos de comunidades e mais de 140 cotiporanenses participaram das atividades.

A Administração Municipal incentiva programas como esse, que trazem alternativas terapêuticas através da utilização das ervas como formas preventivas e curativas, visando a qualidade de vida dos munícipes.

View the embedded image gallery online at:
http://www.cotipora.rs.gov.br/saude#sigProGalleria83308ca814

 

Na tarde de ontem (2), no Ginásio Municipal de Esportes, foi realizado o grande Baile Regional da Terceira Idade. 
A festança contou com a presença do Prefeito Municipal José Carlos Breda, Vice-Prefeito Ivaldo Wearich, Secretária da Saúde Roseli Frizon, Coordenadora do grupo Vitta Bella Inês Reginatto, a Princesa da 7ª Festa In Vêneto Patrícia Gabriel e demais vereadores.
Em média, 20 grupos de Terceira Idade de diversas cidades da região estiveram presentes no baile que foi animado pelo Musical Garotos do Havaí. 
Artistas locais estiveram presentes abrilhantando ainda mais a festa com suas apresentações. 
O Baile Regional é uma realização do grupo Vitta Bella com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde e Assistência Social.

View the embedded image gallery online at:
http://www.cotipora.rs.gov.br/saude#sigProGalleriace3f104246

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e empresa contratada, está concluindo os trabalhos de substituição do antigo telhado de zinco por um novo telhado de aluzinco com proteção termo- acústica além da pintura das calhas da Unidade Básica de Saúde do Centro. 
Além da reforma no telhado será realizada a readequação das instalações elétricas, a qual será fundamental para a reestruturação do segundo pavimento do prédio, que oferecerá um amplo espaço para atendimento dos diversos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
A obra totalizará um investimento de aproximadamente 130 mil reais. 
Para o Prefeito José Carlos Breda essa obra e as melhorias irão oferecer mais espaço, qualidade e segurança aos servidores e principalmente qualificar ainda mais o sistema de saúde do município em benefício da população.

View the embedded image gallery online at:
http://www.cotipora.rs.gov.br/saude#sigProGalleriaffdca99494

Trabalhando sobre a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aconteceu na última terça-feira (27) a VII Conferência Municipal de Assistência Social no Centro de Agricultura Familiar. 
Contando com a participação do Prefeito Municipal José Carlos Breda, Vice Prefeito Ivaldo Wearich, Secretários Municipais, Vereadores e comunidades em geral, os profissionais da saúde e assistência social desenvolveram diversas atividades durante a conferência voltadas, dentre elas, Vanessa Pissaia – assistente social de Cotiporã, falou sobre políticas da assistência social apresentando os serviços, projetos e programas ofertados no município. A palestrante Karina Weiss, falou sobre a garantia de direitos e fortalecimento do SUAS, exemplificando formas das famílias garantirem seus direitos.

Leia mais...


Doações da Campanha do Agasalho serão entregues no próximo sábado, em Cotiporã.

A Prefeitura Municipal de Cotiporã, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social informa que, no próximo sábado, dia 24 de junho, estarão sendo entregues as doações recolhidas durante a Campanha do Agasalho 2017. As doações estarão disponíveis das 8hrs30min as 11hrs30min no Anfiteatro Municipal.
Com solidariedade e amor, é possível transformar o frio em calor! 

 



 

Facebook