Na última sexta-feira (10), os profissionais da saúde cotiporanense participaram do 9º Seminário Científico sobre Envelhecimento, Longevidade e Qualidade de Vida que aconteceu no Auditório Recanto Marista Medianeira em Veranópolis.

As palestras abordaram assuntos na área de geriatria, gerontologia e pediatria, visando requalificar a equipe da saúde para um melhor atendimento aos idosos e promover mais saúde e qualidade de vida aos mesmos.

Estiveram presentes os médicos Maurício Bruneta e Roger Capes Pontel, Chefe do Setor de Programas de Inclusão Social Inês Sbardeloto e a fisioterapeuta Morgana Cenci Mezari.

 

 

Visando a conscientização, cuidado e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, no dia 28 de outubro, a Secretaria de Saúde e Assistência Social juntamente a AUC- Associação dos Universitários Cotiporanenses confeccionaram, com materiais recicláveis, uma escultura do mosquito da dengue, o qual recebeu o nome de “Mosquitão”.

No mesmo dia, a AUC realizou uma limpeza na ciclovia e nas margens da RS 359 e com o lixo recolhido na ação, os estudantes adornaram a escultura da dengue, ressaltando desta forma, que o acúmulo de lixo é um dos maiores fatores que contribuem para proliferação do mosquito transmissor. Além disso, foram distribuídos materiais informativos referentes ao tema.

A escultura está localizada na praça ao lado do Cemitério Municipal.

“Dengue: Prevenção e conscientização é a solução.”

View the embedded image gallery online at:
http://www.cotipora.rs.gov.br/saude#sigProGalleria7142d45919

 

Visando mais qualidade no acolhimento e trabalho com o público idoso, na última terça-feira (31), os Agentes Comunitários de nosso município estiveram na cidade de Veranópolis participando de uma Capacitação para a Saúde do Idoso.

O encontro iniciou com a apresentação de um teatro realizado pela equipe dos agentes de saúde de nosso município. De forma lúdica e divertida, a peça trouxe questões de respeito e a importância do bom atendimento para com os mais experientes.

A capacitação abordou diversos temas como longevidade, nutrição na saúde dos idosos, avaliação multidimensional, sexualidade, curativos e cuidados com feridas, entre outros.

Na tarde da última quarta-feira (01), os agentes apresentaram a peça para os demais profissionais da saúde da sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde do Centro.

A equipe divertiu-se com a peça e parabenizou aos artistas pela disponibilidade e dedicação.

A Capacitação - Saúde dos Idosos foi organizada pela Secretaria de Saúde do Estado, através da 5ª coordenadoria Regional da Saúde contando com o apoio das Secretarias de Saúde dos municípios da região.

View the embedded image gallery online at:
http://www.cotipora.rs.gov.br/saude#sigProGalleriaf8f026448e

Com encontros quinzenais, os moradores residentes na área rural do município de Cotiporã podem participar do Projeto: Atividades nas Comunidades. Sob orientação de Inês Reginatto, os moradores das comunidades realizam exercícios físicos específicos para coluna e ombros, alongamento, massagens, brincadeiras, danças e demais práticas saudáveis.

Atualmente, os encontros acontecem nas quartas e quintas feiras na Comunidade de Lajeado Bonito e nas terças-feiras na Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes.  

Você também quer receber o projeto em sua comunidade? Entre em contato com o CRAS pelo telefone: (54) 3446 2869 e manifeste seu interesse!

O projeto é uma realização da Prefeitura de Cotiporã através da Secretaria de Saúde e Assistência Social juntamente com o CRAS.

View the embedded image gallery online at:
http://www.cotipora.rs.gov.br/saude#sigProGalleriae7e139939e

 

 

Como forma de motivar, inspirar e qualificar os serviços, os profissionais da saúde participaram de uma palestra motivacional na quarta-feira, dia 25 de outubro. Ministrada pela Psicóloga Daniela Tessari, o encontro possibilitou a interação entre os participantes, testes e auto conhecimento.

A atividade foi uma promoção da Secretaria de Saúde e Assistência Social com o objetivo de motivar os profissionais a continuar desempenhando um trabalho de eficiência e qualidade.

 



 

Facebook