Rua Fabiano Ferretto, nº 200 ? Centro ? CEP 95334-000 ? VILA FLORES -RS Fone/Fax: (54) 3447-1313 e 3447-1300 ? E-mail: vilaflores@pmvilaflores.com.br ? www.vilaflores.rs.gov.br RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO ? OUVIDORIA EXERCÍCIO: 2024 A Ouvidoria do Município de Cotiporã/RS, foi criada nos termos da Lei Municipal nº 2.709/2019 de 07 de junho de 2019 que institui o Sistema de Ouvidoria Geral no Município de Cotiporã/RS. Conforme Lei Federal nº 13.460/2017, Art. 15, parágrafo único, o Relatório de Gestão será encaminhado à autoridade máxima do órgão a que pertence a unidade de Ouvidoria; e disponibilizado integralmente na internet. Essa Ouvidoria apresenta o Relatório de Gestão referente às ações realizadas no exercício de 2024, em cumprimento às suas atribuições. Introdução A Lei Municipal nº 2.709/2019, contém as diretrizes legais das atribuições da Ouvidoria Municipal que também está submetida as determinações constantes na Lei Federal nº 13.460/2017. Canais de atendimento As manifestações referentes ao ano de 2024 foram recebidas por meio do endereço eletrônico: https://falabr.cgu.gov.br/web/home?modoOuvidoria=1&ouvidoriaInterna=true Demonstrativos Quantitativos Em 2024, foi registrada uma manifestaçãp no site da Ouvidoria, sendo concluída. A solicitação foi referente a pedido de informação, realiazada na data de 11/09/2024. Demonstrativos Qualitativos Foi 1 manisfestação geral, sendo identificada. A solicitação foi pedido de informação de concurso público. Medidas adotadas A manifestação foi respondida. Considerações Finais A Ouvidoria Geral do município tem se aprimorado continuamente desde sua criação, comprometida em oferecer um atendimento de excelência ao cidadão. Para garantir que as manifestações sejam tratadas de forma eficaz, é fundamental que sejam devidamente identificadas, embora o nome do manifestante seja preservado. Isso permite Rua Fabiano Ferretto, nº 200 ? Centro ? CEP 95334-000 ? VILA FLORES -RS Fone/Fax: (54) 3447-1313 e 3447-1300 ? E-mail: vilaflores@pmvilaflores.com.br ? www.vilaflores.rs.gov.br que o poder público adote as providências necessárias com maior clareza e efetividade em relação às denúncias apresentadas. É crucial conscientizar a população sobre o papel da Ouvidoria, que visa: 1. Ampliar a transparência e a eficiência dos serviços públicos municipais; 2. Servir como canal aberto para sugestões e melhorias. Para continuar aprimorando este importante meio de comunicação entre o poder público e a comunidade, é essencial: - Manter a identificação das manifestações; - Promover a transparência e eficiência; - Incentivar a participação cidadã através de sugestões e denúncias. Juntos, podemos fortalecer a Ouvidoria Geral como um instrumento efetivo de comunicação e melhoria dos serviços públicos municipais." Cotiporã, 20 de outubro de 2025. ________________________________________________ Luis Guilherme Teixeira Viana da Costa Responsável pela Ouvidoria Municipal