Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 9 de abril de 2019
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
No dia 6 abril, foi realizada a 13ª edição do projeto “Viva o Taquari - Antas Vivo”. A ação visa a preservação e limpeza dos 26 km das margens do Rio das Antas e do reservatório da Usina Hidrelétrica 14 de Julho, além da entrega de folders para conscientização dos pescadores sobre a pesca predatória e preservação da mata ciliar. Representando o município de Cotiporã, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso e demais servidores da Prefeitura Municipal participaram do projeto juntamente aos funcionários da CERAN, agentes do Comando Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e equipes ambientais dos municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis.
Ao todo, foram recolhidos mais de 300 quilos de resíduos sólidos, plásticos, pneus, metais, redes e armadilhas de pesca. O material foi separado e destinado para reciclagem.
O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso ressalta que pelo terceiro ano de participação do município de Cotiporã, observa-se o aumento de resíduos nas margens do rio, principalmente sob a Ponte dos Arcos onde é feito o descarte incorreto de materiais. Devido a isso, é de extrema importância a realização do projeto, cuidado e preservação do meio ambiente.
O projeto “Viva o Taquari - Antas Vivo” é uma realização do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari‐Antas, em parceria com a CERAN, PATRAM e as prefeituras de Bento Gonçalves, Veranópolis e Cotiporã.