Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 16 de maio de 2024
Fotos: Assessoria de Imprensa/ Táila Bergamin
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
Na manhã de ontem (15), uma carga de 14 toneladas com mantimentos foi depositada no Ginásio Municipal de Esportes Edyr Carlos Fellini.
A ação foi uma parceria entre municípios de São Paulo e do Paraná, tais como Cândido Mota e Londrina, mediante as empresas Sodex Amidos e Hexacell do Brasil, em parceria com a Cruz Vermelha de Caxias do Sul, a qual fez o transporte das doações para o nosso município.
Entre os donativos estavam água potável, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, justamente o que Cotiporã precisa para assegurar os direitos e as necessidades básicas aos munícipes afetados. O caminhão foi descarregado por meio da ajuda de voluntários, papel este que já vêm fazendo grande diferença desde os primeiros desafios enfrentados pelos eventos climáticos.
Como uma forma de agradecimento, e visando continuar ajudando o nosso Estado no enfrentamento desta catástrofe, Cotiporã enviou parte das doações de roupas e cobertores para a Cruz Vermelha de Caxias do Sul, esta que fará o encaminhamento para os locais que estão precisando. Afinal, devido à grande quantidade de arrecadação destes itens, e considerando que a população já está abastecida neste setor, nossa comunidade também pôde contribuir com outros municípios.
Esta é uma boa notícia frente a situação de caos e calamidade que estamos vivendo! Confira o vídeo.