Na noite de segunda-feira, 28 de julho, a Prefeitura Municipal, por meio Secretaria de Turismo e Cultura reuniu os empreendedores cotiporanenses que participaram do 1º Festival do Rocambole e do Dia do Vinho. O encontro, realizado no Anfiteatro Municipal, teve como pautas a prestação de contas do festival e a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
Todos os empreendedores presentes atuam com empreendimentos em Cotiporã e foram protagonistas na realização dos eventos que valorizaram a cultura, a gastronomia e o turismo local.
Durante a reunião, o prefeito José Carlos Breda agradeceu o envolvimento de cada participante, destacou o sucesso da edição 2025 e apresentou os primeiros planos para o festival de 2026. Também estiveram presentes a secretária de Turismo e Cultura Bruna Tres, que enalteceu a participação de todos, o padre Gilberto Lazarotto, um dos idealizadores do festival, os vereadores Renan Lunardi e César Zinda, além de Bernardo Pitol, representando o Sicredi, parceiro da realização do evento.
A nova diretoria do COMTUR ficou assim composta:
• Paula Cesca Griguol (presidente)
• Nilso Pierozan (vice-presidente)
• Thomas Tres (secretário)
• Thais De Marco Taffarel, Alcides Carlesso e Daniel Taffarel (conselho fiscal)
Suplentes: Camila Tres, Greice Zinda, Claudia Maria Siviero, Marinês Feltraco e Janete Sivieiro.