Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 29 de maio de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
O agricultor, com toda sua força e simplicidade, representa a essência de Cotiporã. Para que o município possa continuar crescendo, respeitando sua história, a Administração Municipal oferece programas de incentivo a produção agrícola, bem como, que garantem a qualidade de vida dos produtores cotiporanenses.
Em seus 38 anos de emancipação política, o setor agrícola destacou-se entre todos os demais, afinal, ele concentra grande parte da economia local. Os vales bordados por parreirais, a diversidade de plantações e a intensa de criação de animais tornam o setor diferenciado e, ainda mais, valoroso.
Conheça alguns dos principais programas de incentivo agrícola oferecidos em Cotiporã:
- Programa “Agricultura forte e sustentável - Agromais”: subsídio de 80% para realização dos serviços de terraplanagem, transporte de brita e areia gratuito, atendendo as 3 cadeias produtivas: suinocultura, bovinocultura e avicultura.
- Programa “Água Boa Para Todos”: Iniciativa que busca garantir a qualidade da água consumida pelos moradores da zona rural. O município realiza serviços de perfuração de poços artesianos nas comunidades, implantação de sistemas de abastecimento de água e fornece tratamento e manutenção dos sistemas de água totalmente gratuito. Mais de 600 famílias já foram beneficiados com o programa que atende 100% das comunidades cotiporanenses.
- Qualificação dos Acessos Rurais: Cotiporã possui mais de 500 quilômetros de estrada de chão, os quais, semanalmente, recebem manutenções e melhorias como alargamento, drenagem, roçadas, patrolagem e britagem, a fim de facilitar o escoamento das produções e garantir a mobilidade e segurança dos motoristas.
- O Município fornece ainda serviços de auxílio para a fruticultura, irrigação e piscicultura, implantação e melhorias de indústrias e agroindústrias, melhoria da infraestrutura das propriedades, florestamento, reflorestamento, proteção ambiental e de nascentes, eletrificação e comunicação no meio rural, produção diversificada com atividades alternativas e profissionalização dos produtores.