Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 26 de junho de 2020
Fotos: Governo do RS
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
No final da tarde de hoje, 26 de junho, o Governo do RS anunciou mudanças na classificação das cores de bandeiras para as regiões do Estado. A região de Caxias de Sul, que conta com 49 municípios, poderá retornar para a bandeira vermelha na próxima terça-feira (30).
Conforme informações divulgadas através do Modelo de Distanciamento Controlado, os municípios em região de bandeira vermelha que não tenham registro de hospitalização e óbito por Covid-19 (considerado o município de residência) nos 14 dias anteriores a apuração das bandeiras poderão adotar, através de regulamento próprio, protocolos previstos na bandeira laranja, mantendo atualizados os sistemas de informações oficiais (SIVEP e E-SUS).
Cotiporã, que conta atualmente com 5 casos ativos do Coronavírus, não possui registros de pacientes internados em UTIs ou óbitos recorrentes á Covid-19. Para tanto, um novo decreto municipal deverá ser publicado na segunda-feira, 29 de junho, aderindo as restrições da bandeira laranja.
Bandeira vermelha para a Serra
A decisão de bandeira vermelha para Serra poderá ser recorrida pelos municípios e associações até às 8 horas deste domingo (28), para uma nova análise do Piratini. O resultado definitivo será publicado na segunda-feira à tarde, para que as restrições passem a valer na terça-feira, dia 30, tendo vigência até o dia 06 de julho.
O número de regiões sob bandeira vermelha passou de quatro para nove. A situação ganhou contornos críticos sobretudo na parte nordeste do território gaúcho, onde as restrições agora se espalham por Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas. Santo Ângelo, nas Missões, completa a lista das regiões em estado de alerta.
Saiba mais em: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/