Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 7 de janeiro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Inspetoria Veterinária
A Prefeitura Municipal através da Inspetoria de Defesa Agropecuária - Posto Veterinário de Cotiporã informa e reforça aos produtores rurais suas obrigações legais para o ano de 2021.
- Declaração Anual de Rebanho:
No período de 02 de janeiro a 04 de maio, o produtor deverá declarar todos os animais existentes na sua propriedade. Para isso, poderá retirar o formulário na Inspetoria ou imprimir pelo site da Secretaria de Agricultura e, depois de preenchido, entregá-lo na Inspetoria Veterinária de Cotiporã.
- Atualização de Cadastro Rural:
Manter atualizados os dados gerais da propriedade rural como hectares, localização, contatos, proprietário e demais informações necessárias.
- Vacinação contra a Brucelose:
A vacinação contra a Brucelose é obrigatória para todas as fêmeas bovinas e bubalinas entre 3 e 8 meses de idade, nascidas na propriedade. O produtor deverá entrar em contato com os veterinários habilitados para a realização da vacinação.
- Piolheira Ovina
Obrigatório o tratamento profilático anual da piolheira ovina no período de 01 de janeiro a 31 de março. O produtor deverá adquirir o produto nas casas agropecuárias e apresentar a nota fiscal da compra na Inspetoria Veterinária. O produto adquirido deve ser registrado para piolheira ovina.
Mais informações podem ser obtidas na Inspetoria Veterinária de Cotiporã pelo telefone e WhatsApp (054) 3446-2841.