Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 27 de janeiro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Ana Lídia Garcete
Aproximando distâncias e nutrindo afetos!
“O Janeiro Branco é uma campanha semelhante ao “Outubro Rosa” e ao “Novembro Azul”, que tem por objetivo voltar nossa atenção para questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e dos coletivos.
Neste mês, por ser o primeiro do ano, estamos dispostos a pensar de maneira mais positiva, fazer planejamentos e temos a expectativa do ano todo pela frente, propiciando um momento perfeito para que se definam metas para o nosso bem-estar, tanto individual, quanto comunitário.
Pensando no contexto do ano de 2020, o que você pode fazer (ou já faz) para proporcionar sua saúde mental e de seus familiares e amigos?
Sabemos que neste momento sentimos muito a falta do contato, do dia a dia com as pessoas, afinal, a pandemia mudou a forma com que nos relacionamos. Desta maneira, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cotiporã, através do NAAB - Núcleo de Apoio a Atenção Básica, em parceria com a Estratégia Saúde da Família, convida você a entrar em contato novamente com as pessoas que você mais gosta sem se colocar em risco: através de uma forma de contato nem tão antiga: a carta!
Tal qual uma “folha em branco”, o que se espera com esta iniciativa é que as pessoas sintam-se inspiradas a escrever ou reescrever suas próprias vidas.
Por isso, estamos disponibilizando na recepção da Unidade Básica de Saúde, um espaço onde será possível escrever uma carta dizendo o quanto seus amigos e familiares são importantes para você. Os bilhetes serão entregues aos destinatários durante os próximos meses, de forma a aproximar quem esteve distante por conta da pandemia.
Uma humanidade mais saudável pressupõe uma cultura de valorização da Saúde Mental no mundo e que melhor forma de fazer isso se não valorizando quem você gostaria de ter por perto sempre?”
- Ana Lídia Garcete, Enfermeira do NAAB - Núcleo de Apoio a Atenção Básica de Cotiporã