Colheita de bergamota segue intensa em Cotiporã

Data de publicação: 22 de julho de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

No Município, em torno de 70 produtores cultivam bergamota em mais de 135 hectares. Na propriedade de André Tres e família, localizada na Comunidade de Sagrado Coração de Jesus, a colheita da fruta iniciou no mês de maio e estima-se colher, nesta safra, aproximadamente 20 mil quilos de bergamota. As variedades Montenegrina e Ponkan são cultivas em dois hectares e a família ainda trabalha com a viticultura.
Nesta semana, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, e a Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi, acompanharam a colheita da fruta na propriedade, a fim de valorizar o trabalho realizado pela família Tres.
Os gestores municipais ainda parabenizaram os produtores pela união e dedicação no cultivo da fruta e reafirmaram a parceria da Administração Municipal com os agricultores cotiporanenses.