HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

AgroMais: Agricultura Forte e Sustentável

Data de publicação: 3 de agosto de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Nesta semana, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Ivaldo Wearich, visitaram duas propriedades do Município que trabalham com a suinocultura.

As famílias de Leandro Marinello e de Ivo Rebelatto investem fortemente na produção de suínos, possuindo pocilgas (chiqueiros) que abrigam em torno de mil animais cada. Para a construção das pocilgas, as famílias contaram com o apoio da Administração Municipal, por meio do Programa Municipal “AgroMais – Agricultura Forte e Sustentável”.

Através do mesmo, os cotiporanenses contam com subsídio de até 80% nos serviços de máquinas e caminhões, fornecimento de brita, transporte de cargas (material ou animal), disponibilização de análises e visitas técnicas, auxilio no encaminhamento de demandas junto às empresas responsáveis pelos setores de eletrificação e comunicação, entre outros benefícios. O programa atende as três cadeias produtivas: suinocultura, bovinocultura e avicultura, bem como produção de frutas, irrigação, melhoria da infraestrutura, construção de novas indústrias e afins.

 

Saiba mais sobre as propriedades visitadas:

- Leandro Marinello e família – Comunidade de Nossa Senhora do Carmo: Pocilga com capacidade para abrigar mil suínos. *A Prefeitura executa, no momento, os serviços de terraplanagem para a construção de nova pocilga na propriedade.

- Ivo Rebelatto e família – Comunidade de Santo Antônio do Moro: Pocilga com capacidade para abrigar mil suínos.

 

Para o conhecimento detalhado do programa e solicitação dos serviços, o produtor deve entrar em contato com a Prefeitura (3446-2800) ou comparecer à Secretaria de Agricultura, portando documentos e informações conforme sua demanda.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo