HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Dia do Estudante é celebrado, em Cotiporã, com a entrega de livros

Data de publicação: 11 de agosto de 2021
Fotos: Escola Caminhos do Saber
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Hoje, dia 11 de agosto, é celebrado nacionalmente o Dia do Estudante. Seguindo as atividades de celebração à data, nesta manhã, os alunos da E.M.E.F. Caminhos do Saber foram presentados com livros de literatura infantil, infantojuvenil e juvenil.
Os mesmos foram adquiridos, neste ano, pela Secretaria de Educação e Desporto, e entregues pela equipe da pasta e Diretoria da Escola. Cada aluno recebeu um livro de acordo com a sua personalidade e, após a leitura, os estudantes irão realizar atividades sobre o mesmo e devolver os livros à Biblioteca da Escola para que outros alunos possam ler. 
Para a Secretária Lilian, a literatura desempenha um papel importante na educação de jovens e crianças, por apoiar o desenvolvimento de habilidades e competências ligadas à comunicação e expressão. “A leitura é uma das principais maneiras de obter informações diversas, e textos de qualidade podem incitar reflexões importantes que ajudarão o aluno a desenvolver seu senso crítico. Assim, ele estará apto para formular suas próprias opiniões e argumentos com autonomia, contribuindo para a sociedade de forma positiva.”, afirma Lilian.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo