HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Mais um trecho da estrada que liga Cotiporã a Dois Lajeados recebe pavimentação asfáltica

Data de publicação: 19 de agosto de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Na manhã de ontem (18), o Município de Cotiporã, por meio da Secretaria de Obras, Trânsito e Saneamento, iniciou os serviços de pavimentação asfáltica em mais um trecho da estrada que liga Cotiporã a Dois Lajeados. O trecho, de aproximadamente 01 quilômetro, faz parte da Rota Turística “Águas e Vales” e está situado entre o Capitel e a Comunidade de São Valentim. Para a conclusão dos serviços no local, a Prefeitura conta com R$ 300 mil em recursos, provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Nereu Crispim, e o restante será custeado por meio de recursos próprios do Município.

A Rota “Águas e Vales” foi oficializada, em 2018, através de Lei Municipal, possuindo uma extensão total de 29,1 quilômetros. Oito quilômetros pertencem à Cotiporã, 11,8 kms à Dois Lajeados e 9,3 kms à São Valentim do Sul. Estima-se um investimento superior a R$ 30 milhões para a conclusão da pavimentação asfáltica de toda a rota.

A pavimentação do trecho é a primeira obra de asfaltamento executada na Administração Ivelton e Lenita, os quais afirmam que muitas outras obras de qualificação dos acessos serão desenvolvidas durante sua gestão, visto que, as mesmas garantem mobilidade, segurança e qualidade de vida aos moradores e visitantes.

Os serviços de pavimentação devem finalizar nesta semana e a sinalização horizontal e vertical da via está prevista para ocorrer no mês de setembro deste ano.

Clique AQUI e confira o depoimento do Prefeito Ivelton Mateus Zardo sobre a obra.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo