Cotiporã recebe exemplares de revista regional elaborada pela UCS

Fonte: UCS de Nova Prata
Data de publicação: 20 de agosto de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Nesta semana, o Prefeito Ivelton Mateus Zardo recebeu a visita da Professora e Diretora do Campus Universitário de Nova Prata, Rosecler Maschio Gilioli, e a Analista de Mercado, Cristina Sartori. Na oportunidade, as representantes do Campus realizaram a entrega oficial de exemplares da 1ª edição da revista "Panorama Socioeconômico Regional", elaborada pela UCS.

A revista foi construída a partir da coleta de dados de sites oficiais do governo federal, apresentando dados como agronegócio, comércio internacional, demografia, economia, saúde e trabalho, de Cotiporã e outros 11 municípios que compõem a região de atuação do Campus de Nova Prata. O material divulga a riqueza da região e possibilita uma ampla análise do contexto regional, trazendo reflexões e avaliações, bem como a possibilidade de novos projetos e perspectivas futuras para os municípios.

O Prefeito Ivelton agradeceu e parabenizou os representantes da Universidade pela organização e qualidade do material, o qual será utilizado pelo Município para a coleta dos dados, elaboração de projetos e trabalhos escolares.