Valorizando a citricultura cotiporanense

Data de publicação: 24 de agosto de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Em Cotiporã, mais de 60 famílias cultivam laranja em aproximadamente 80 hectares. Na Comunidade de Nossa Senhora do Caravaggio, a família de Itelvino Paludo trabalha com a produção da fruta há mais de 30 anos, cultivando as variedades Umbigo e Valência em aproximadamente 01 hectare. O cotiporanense Itelvino afirma que, nesta safra, a família está colhendo em torno de 20 caixas da fruta por pé de laranjeira, as quais são comercializadas na região.
Na última semana, o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Ivaldo Wearich, juntamente com a Chefe do Setor de Serviços da pasta, Valdirene Gobbi, e a Chefe do Escritório da Emater, Jéssica Zalamena, visitaram a propriedade da família Paludo.
Na oportunidade, as autoridades cotiporanenses parabenizaram a família pelo cuidado e dedicação no cultivo da fruta e colocaram a Administração Municipal à disposição para incentivar a citricultura.