HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Projeto incentiva a interação entre os alunos e família para desenvolver a afetividade nas crianças

Data de publicação: 13 de novembro de 2018
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

No mês de novembro, a Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho, a partir de uma iniciativa das turmas da Pré Escola A e B, estiveram desenvolvendo o projeto “Visita às famílias dos colegas”, onde os alunos conheceram e interagiram com as famílias dos colegas.

A família é o primeiro ponto de referência para a criança, como também a sua casa. A escola entra na vida da criança para ampliar a sua noção de espaço/família, a fim de estimular o desenvolvimento de sentimentos como o carinho, amor e respeito ao próximo em qualquer ambiente que estiver.

O projeto foi desenvolvido a fim de tentar identificar e superar os desafios, trabalhando na criança a afetividade e a importância deste sentimento no convívio familiar e escolar, buscando na interação entre ambas as partes.

Segundo as professoras responsáveis pelas turmas da Pré Escola A e B, o projeto visa a formação das crianças como seres cidadãos, proporcionando uma reflexão de sua estrutura familiar e de outras famílias, bem como o relacionamento entre as pessoas de sua família e as demais que as rodeiam, oportunizando atividades que despertem o respeito pelos diferentes grupos familiares.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo