Audiência Pública apresenta Quadrimestral da Saúde e Cumprimento de Metas Fiscais

Data de publicação: 29 de setembro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal e como forma de transparência das ações do Executivo Municipal, referente à destinação dos recursos do Município, a Prefeitura de Cotiporã realizou, na tarde de ontem (28), Audiência Pública para apresentação do Relatório Quadrimestral da Saúde, bem como a Avaliação do Cumprimento de Metas Fiscais, ambos relativos ao 2º quadrimestre de 2021. A abertura da audiência foi realizada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Ivaldino Antônio Frizon, e pelo Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo.

O Quadrimestral da Saúde foi apresentado pela Secretária de Saúde e Assistência Social, Rozeli Frizon, que explanou o total de recursos investidos na área, bem como atualizou os dados referentes à situação epidemiológica e a vacinação contra a Covid-19 no Município. Já o Cumprimento de Metas Fiscais, que demonstra o desempenho da execução orçamentária e financeira da Administração Municipal, foi apresentado pela Secretária da Fazenda, Elisandra Scussel e pelo Prefeito Ivelton Zardo. O resultado comprovou que o Município de Cotiporã atingiu as metas fiscais estabelecidas, bem como atendeu aos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Confira o resultado financeiro do Município até 31 de agosto de 2021:

Total da receita arrecadada: R$ 18.550.185,14

Total da despesa: R$ 12.928.664,48

Superávit financeiro: R$ 5.621.520,66

A Audiência Pública, que contou ainda com a presença da Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, secretários, coordenadores e demais servidores públicos, foi transmitida ao vivo e pode ser assistida, clicando aqui.