Valorizando e incentivando o esporte em Cotiporã

Data de publicação: 30 de setembro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Buscando fortalecer a prática esportiva no Município de Cotiporã, a Administração Municipal firmou, nesta semana, Termo de Fomento, no valor de R$ 50 mil, com a Liga Cotiporanense de Esportes. O documento foi assinado pelo Prefeito Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi, Presidente da Liga de Esportes, Ivo Pitol, e Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin. Ainda, estiveram presentes a Secretária de Administração, Joana Inês Citolin, e o 1º Tesoureiro da Liga, Luis Guilherme da Costa.

O termo de fomento, que oficializa a parceria entre o Município e a entidade, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores. O valor repassado é proveniente de recursos próprios do município e, por meio deste incentivo, a Liga Cotiporanense de Esportes promoverá eventos esportivos, campeonatos e demais atividades relacionadas à prática esportiva.

Para o Prefeito Ivelton e a Vice-Prefeita Lenita, a valorização e incentivo ao esporte no Município é fundamental, visto que, o mesmo estimula o desenvolvimento físico, mental e emocional dos desportistas, além de proporcionar a construção de vínculos afetivos e sociais. “O auxílio financeiro é imprescindível para apoiar a implementação, manutenção e o desenvolvimento de atividades desportivas, bem como para arcar com as despesas voltadas à organização e realização de eventos esportivos, premiações, contratação de equipe de segurança, arbitragens e profissionais devidamente habilitados para ministrar atividades físicas.”, destacam os gestores municipais.