Escola Infantil Amor e Carinho será ampliada e contará com berçário

Data de publicação: 15 de outubro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa/ Secretaria de Educação

Na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro, data em que se comemora o Dia do Professor, o Município de Cotiporã celebrou mais uma grande conquista e um importante passo para o desenvolvimento do setor educacional.

Com a presença de autoridades locais, profissionais da Rede Municipal de Ensino, alunos e servidores públicos, foi realizada a Assinatura da Ordem de Início das Obras de ampliação e construção de berçário da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho.

Os serviços, que estão previstos para iniciar na próxima semana, sob responsabilidade da empresa Coimbra Engenharia e Gestão LTDA, terão investimento de mais de R$ 1,3 milhões, provenientes de recursos próprios do Município.

O projeto para construção do Berçário foi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura de Cotiporã, tendo capacidade para atender 30 crianças, a partir dos quatro meses de idade. O local contará com espaço amplo e arejado, constituído por sala de repouso, sala de atividades e fraldário. Além da construção deste novo módulo, serão executados os trabalhos de ampliação e remodelação de espaços existentes como a recepção, cozinha, refeitório e sala de descanso.

Com a ampliação da Escola Infantil Amor e Carinho será possível elevar o número de crianças atendidas, qualificar a infraestrutura e oportunizar novos ambientes de recreação. Atualmente, a Escola conta com mais de 130 alunos matriculados.

Em seus pronunciamentos, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi e a Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, ressaltaram a importância de ampliar e qualificar os ambientes escolares, garantindo a qualidade do ensino, bem como a segurança e o conforto dos profissionais e dos pequenos cotiporanenses. Além disso, agradeceram e parabenizaram os professores pela passagem do seu dia e pelo essencial trabalho que desenvolvem.

O ato ainda contou com a fala do Sócio Administrador da Empresa Coimbra Engenharia e Gestão, Roveri Coimbra, e do Presidente da Câmara de Vereadores, Ivaldino Antônio Frizon.

Para assistir a Assinatura da Ordem de Início das Obras, clique aqui.