Escolas Municipais adquirem brinquedos e materiais esportivos através do Fundo Social da Sicredi

Data de publicação: 29 de outubro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa e Secretaria de Educação

Fundo Social é uma iniciativa da Sicredi União RS/ES que destina parte dos resultados da Cooperativa para projetos que atendem ações sociais em áreas de interesse coletivo, como ambiental, cultural, de educação, esportes, saúde e segurança, contribuindo para o desenvolvimento social das comunidades.

Neste ano, quatro projetos do Município de Cotiporã foram aprovados pelo Fundo Social da Sicredi, inscritos pelas Escolas Municipais, Centro Cultural e CTG Pousada dos Carreteiros.

Nesta semana, as Escolas da Rede Municipal de Ensino receberam os materiais adquiridos por meio dos projetos inscritos.

A Escola de Educação Infantil Amor e Carinho foi contemplada com o brinquedo “Escaladinha”, conquistado através do projeto “Escalando para o Futuro”. O brinquedo irá aperfeiçoar a coordenação motora ampla, possibilitando que as crianças aprimorem a habilidade de escalar, estimulando brincadeiras sadias e cooperativas, e auxiliando os pequenos cotiporanenses a desenvolverem a autoconfiança, o respeito ao próximo e o senso de equipe.

Já a Escola Municipal Caminhos do Saber recebeu, por meio do Projeto “Mais esporte, mais Vida”, materiais esportivos como bolas, bambolês, redes e coletes, os quais irão estimular a prática de exercícios físicos, individuais ou em grupo, favorecendo o desenvolvimento integral e saudável do estudante e permitindo uma melhor qualidade de vida.

A entrega oficial do brinquedo e dos materiais ocorreu nas Escolas, contando com a presença dos alunos e profissionais da educação, equipes diretivas, Prefeito Ivelton Mateus Zardo e Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi, Gerente da Cooperativa Sicredi de Cotiporã, Bernardo Elias Pitol, Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin, Secretária de Administração, Joana Inês Citolin, e demais servidores públicos.

Na oportunidade, as autoridades cotiporanenses ressaltaram a importância do Fundo Social para qualificar e ampliar as experiências e atividades oferecidas pelas Escolas e agradeceram a Cooperativa Sicredi pelo apoio e incentivo.