Alunos cotiporanenses passam por avaliação em saúde

Data de publicação: 5 de novembro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Sendo um projeto desenvolvido pelo Município de Cotiporã, através da Secretaria de Educação e Desporto e Secretaria de Saúde e Assistência Social, em torno de 400 estudantes, matriculados na Rede Municipal de Ensino receberam, durante os últimos dias, avaliação odontológica e antropométrica.

A avaliação odontológica, realizada pelo Dentista da Estratégia Saúde da Família, André Benedetti, visa a prevenção de doenças bucais e problemas ortodônticos. Os alunos que necessitam de algum tratamento bucal receberam um bilhete que será entregue aos pais dos mesmos. Ainda, os estudantes foram contemplados com uma escova de dente, a fim de incentivar a higiene bucal.

Por meio da avaliação antropométrica, realizada pela Nutricionista da Secretaria de Educação, Josiele Kesties, foi possível analisar o peso e altura dos alunos. Os dados coletados serão utilizados para nortear as atividades nutricionais que serão promovidas posteriormente nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.