Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 5 de novembro de 2021
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
No Município de Cotiporã, oito famílias trabalham com o cultivo orgânico certificado de hortaliças, frutas, grãos, plantas bioativas, cogumelos e brotos comestíveis.
Para incentivar a agricultura orgânica, a Administração Municipal disponibiliza, através do programa “Terra Fértil”, calcário e o transporte gratuito de composto orgânico, pó de rocha e cinza calcítica. Além disso, por meio de convênio firmado com a ASSTEC, os produtores contam com acompanhamento técnico especializado em agricultura orgânica.
Na última semana, a Chefe do Setor de Agricultura, Valdirene Gobbi, acompanhou a entrega de composto orgânico na propriedade de Valdecir Paulo Lando e família, localizada na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima.
Valdecir faz parte da "Ecovêneto", grupo de produtores orgânicos do Município, e possui em sua propriedade 2 hectares de vinhedos e 1 hectar e meio de legumes e hortaliças, cultivadas através de sistemas ecológicos que preservam o meio ambiente.
Os produtos são comercializados em feiras e diretamente ao consumidor, e ainda integram o cardápio da merenda escolar servida na Rede Municipal de Ensino.