Mais 350 metros da Estrada Bento Gonçalves receberão pavimentação

Data de publicação: 7 de dezembro de 2021
Fotos: Jordana Giacomelli/ Valdir Falcade

Trecho compreendido entre a cabeceira da Ponte sobre o Rio das Antas e a área de alagamento, já recebe os serviços de pavimentação em paralelepípedos.

A obra conta com mais de 350 metros de extensão, tendo investimento superior a R$ 300 mil, contemplando a terraplenagem, drenagem, pavimentação e sinalização. R$ 200 mil são provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Jerônimo Goergen e mais de R$ 100 mil de recursos próprios do Município.

A assinatura da Ordem de Inicio da obra ocorreu na manhã desta segunda-feira (06), no local, contando com a presença do Prefeito Ivelton Mateus Zardo, Vice-Prefeita Lenita Zanovello Tomazi, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, moradores da localidade e comunidade em geral.

Além deste trecho, o Município prevê a finalização da pavimentação de toda a estrada, que liga Cotiporã a Bento Gonçalves, no ano de 2022, restando três quilômetros apenas.

O próximo passo da tão sonhada obra será a pavimentação asfáltica de 1,5 quilômetros do trecho compreendido entre a pavimentação em paralelepípedos e a Comunidade de São Pedro, o qual já recebe os serviços iniciais e conta com recursos garantidos para a execução e finalização da mesma.

Atualmente, mais de 10 quilômetros da Estrada estão pavimentados, garantindo boas condições de trafegabilidade, segurança e agilidade no escoamento da produção. Deste montante, mais de 4,5 quilômetros contam com passeio público, bem como, com Mirantes para o Vale do Rio Carreiro e Rio das Antas.