HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Projeto “Bússola Turística” prevê a criação de roteiro turístico em Cotiporã

Data de publicação: 8 de dezembro de 2021
Fotos: Bruna Tres
Crédito da notícia: Secretaria de Turismo e Cultura

O projeto, idealizado neste ano, tem por objetivo principal trazer sensibilização e entendimento técnico aos empreendimentos turísticos de Cotiporã, bem como a elaboração de diretrizes para formação da 1ª Rota Turística do Município, que contemplará os pontos turísticos e empreendimentos locais.  

Como primeira etapa do projeto, mais de 20 empreendedores cotiporanenses participaram de uma formação técnica, no mês de novembro, a qual contou com quatro encontros coletivos, bem como assessorias e acompanhamento individual para cada estabelecimento.

As atividades foram conduzidas pela Consultora Aruana Rosa Souza Luz, sendo abordados temas como a construção de identidade, missão e conceito da rota turística, bem como foram realizados os direcionamentos estratégicos e comerciais para a projeção dos próximos passos. 

O curso foi promovido pelo Município de Cotiporã, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, juntamente com o SEBRAE, Sicredi, tendo apoio dos empreendimentos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER.

O desenvolvimento do projeto no município é o começo de um grande trabalho para consolidação da atividade turística. Os próximos passos envolverão a produção de materiais de divulgação, estruturação junto aos empreendimentos referente aos produtos e serviços ofertados, bem como a oficialização da rota turística.

A Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, destaca a importância desta formação, que trouxe forte engajamento e motivação aos empreendimentos. “Estamos realizando os primeiros passos rumo à construção de um turismo coletivo, pois acreditamos no potencial de nosso Município, nossos empreendimentos e produtos.”.

O Prefeito Ivelton Zardo e a Vice-Prefeita Lenita Tomazi acompanharam o encerramento dos encontros técnicos parabenizando a todos os empreendedores pela participação e comprometimento na busca deste conhecimento. “A Administração trabalhará fortemente na busca da qualificação da atividade turística, pensando na infraestrutura de acessos, sinalização, embelezamento e fomento através de projetos, divulgação e outras ações que garantam condições para que a iniciativa privada se sinta motivada em investir no setor.” destacou o Prefeito Ivelton em sua fala.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo