HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Cotiporã prestigia lançamento do filme “Os Dragões”

Data de publicação: 21 de dezembro de 2021
Fotos: Divulgação
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

O longa-metragem adolescente, gravado em Cotiporã e dirigido por Gustavo Spolidoro, foi exibido, na última semana, na mostra competitiva “Novos Rumos” do festival carioca, o maior da América Latina e responsável pela estreia dos principais filmes de cada ano. 

A história gira em torno de cinco adolescentes que, confrontados com o medo da vida adulta que se aproxima acabam somatizando isso em mudanças corpóreas.

O Município de Cotiporã foi representado no festival do Rio de Janeiro pela Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, Professora da Cia de Teatro Arte in Cena, Adriana Titon Balotin, bem como integrantes e atores do filme: Lóren Panizzi, Elias Simioni e Reniele de Villa.  

Na terça feira, dia 14/12, o grupo acompanhou a estreia do filme na “Estação Lagoon”, juntamente com a equipe e direção de “Os Dragões”. Já na quarta-feira (15), a exibição ocorreu na estação “Net Rio” e, além de assistir ao longa-metragem, os cotiporanenses participaram de um debate sobre as gravações do mesmo no Município.

“Nossa participação enquanto Município e elenco foi vista de forma muito positiva pela organização do Festival do Rio, visto que a mesma demonstrou a valorização e gratidão da comunidade cotiporanense em participar e contribuir com o projeto.”, afirma a Secretária Patrícia.

A direção do filme “Os Dragões” organiza-se para inscrever o mesmo em demais festivais e mostras brasileiras.  







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo