Comunidades cotiporanenses recebem capacitação sobre higiene alimentar

Data de publicação: 27 de dezembro de 2021
Fotos: Secretaria de Saúde

A capacitação “Boas Práticas em fabricação e manipulação de alimentos” foi ministrada pela Fiscal Sanitária do setor de Vigilância em Saúde, Tatiele Fruet, e pela Nutricionista do Programa Academia da Saúde, Tais Toazza.

As profissionais debateram sobre as ações preventivas necessárias, problemas de saúde ocasionados através da manipulação incorreta dos alimentos e a importância da produção segura dos mesmos. Além do bate-papo, o público presente pôde contemplar uma atividade prática sobre higienização.

A atividade, que contemplou os moradores das Comunidades de São Roque, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Auxiliadora e Sagrado Coração de Jesus, busca garantir a saúde e segurança da população e visitantes. A ação ocorreu na Comunidade de São Roque e, no próximo ano, as demais comunidades cotiporanenses receberão a capacitação.