HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Desenvolvimento Rural em pauta

Data de publicação: 6 de janeiro de 2022
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Na tarde de ontem (05), o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, e a Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, reuniram-se com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e demais autoridades cotiporanenses.

O Conselho de Desenvolvimento Rural foi fundado no ano de 1997, sendo a entidade responsável pela discussão e elaboração de ações que visam a qualidade de vida dos produtores rurais do Município.

Na oportunidade, debateram-se temas como os prejuízos causados pela estiagem e formas de combate à seca, manutenção e qualificação dos programas municipais que fornecem incentivos e subsídios aos produtores, abertura de reservatórios e cisternas para garantir a irrigação das produções e consumo animal, bem como a adesão a um projeto, juntamente a Universidade de Caxias de Sul, o qual visa a preservação de nascentes de água em Cotiporã.

A reunião contou com a presença de representantes das entidades e órgãos que compõe o Conselho de Desenvolvimento Rural: Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio - Ivaldo Wearich e Valdirene Fatima Gobbi; Sindicato dos Trabalhadores Rurais - Mércia Pessin Fugali; EMATER/ASCAR - Jéssica Zalamena; Cooperativa Santa Clara - Celso Rech; Conselho de Desenvolvimento Comunitário - Tiago Pitol Frizon; Associações dos Citricultores - Leda Lucia Pitol Tres.

A entidade também é composta pela Associação dos Fruticultores e ainda foram convidados a participar da reunião o Secretário de Obras, Valdir Falcade, e o Coordenador da Defesa Civil de Cotiporã e Fiscal Ambiental, Elias Simioni.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo