Cotiporã protocola novo projeto para pavimentação da Rota Turística “Águas e Vales”

Data de publicação: 7 de janeiro de 2022

A fim de garantir o repasse de recursos para executar a pavimentação de mais um trecho da Rota Turística “Águas e Vales”, o Ex-Prefeito e Chefe do Setor de Finanças, José Carlos Breda, esteve, na última semana, na Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul. Breda foi recebido pelo Diretor Geral da pasta, João Bertoldi, o qual representou o Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santini.

Na ocasião, foi entregue e protocolado o projeto que contempla a pavimentação de mais 1 quilômetro da Rota Turística, trecho localizado entre o salão da Comunidade de São Valentin e a ponte sobre o Rio Carreiro. A ação busca garantir repasse financeiro para a execução da pavimentação asfáltica do trecho referido. O projeto e a documentação entregues estão em análise na Secretaria de Turismo do Estado.

Ressalta-se que o Município de Cotiporã possui projetos de engenharia para a pavimentação de toda a rota turística “Águas e Vales”, a qual possui 08 quilômetros de extensão.

“Nosso Município destaca-se na organização e planejamento dos projetos, os quais garantem a busca de recursos a nível estadual e federal sendo que, somente no ano de 2021, mais de 5 milhões de reais foram captados, o quais serão revertidos em benefícios para Cotiporã.”, ressalta o Prefeito Ivelton Zardo.