Prefeito Ivelton recebe representantes da CORSAN

Data de publicação: 12 de janeiro de 2022
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Na manhã de hoje (12), o Prefeito Ivelton Mateus Zardo, juntamente com o Secretário de Obras, Trânsito e Saneamento, Valdir Falcade, recebeu a visita do Gerente da CORSAN de Veranópolis, Dilnei Gomes Duarte, o qual também responde pelos Municípios de Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores.

Na oportunidade, Dilnei apresentou a profissional Patrícia Bonatto dos Santos, a qual irá assumir a gerência da empresa durante o seu período de férias. Ainda na ocasião, as autoridades debateram sobre as principais estratégias e ações de prevenção aos prejuízos causados pela estiagem, relembrando a grandiosa obra que foi executada em parceria entre a empresa e o Município no ano de 2020.

Na época, realizaram-se os serviços de limpeza, ampliação, transposição e dragagem na barragem de captação de água que abastece Cotiporã, a qual está localizada na Comunidade de Santa Cruz.

A obra executada triplicou a capacidade do reservatório, servindo de suporte neste período de estiagem, sendo que, até o momento, não foi necessário realizar o racionamento de água em Cotiporã.

Ressalta-se que, apesar de o abastecimento ainda ocorrer em sua normalidade no Município, a água deve ser utilizada por todos de forma consciente. Não desperdice!