Confira o cronograma semanal de Vacinação contra a Covid-19 e a Influenza, em Cotiporã

Data de publicação: 17 de janeiro de 2022
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli

Nesta semana, a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cotiporã realizará mais uma etapa das campanhas de vacinação contra o Coronavírus e a Gripe. A imunização contra a Covid-19 para as crianças (de cinco a 11 anos) está prevista para iniciar na quarta-feira, dia 19 de janeiro, sendo que a equipe de saúde aguarda o cronograma de retirada das doses na 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Vacinação | Influenza

- Terça-feira, dia 18/01, das 08h às 11h e das 12:30 às 16 horas, na sala de vacinas.
A aplicação do imunizante será disponibilizada aos primeiros 50 cotiporanenses, a partir dos seis meses de idade. Grupos prioritários: Idosos, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e crianças.

Vacinação | COVID-19

Dose de Reforço:
- Quarta-feira, dia 19/01, das 10h às 13 horas, no auditório da Unidade de Saúde; e sexta-feira, dia 21/01, das 10h às 13h, na sala de vacinas.

Serão disponibilizadas 150 doses do Laboratório Pfizer na quarta-feira e mais de 100 doses na sexta-feira, para as pessoas que já foram chamadas e não puderam comparecer no dia agendado, e para pessoas que já cumpriram o intervalo mínimo de 4 meses a partir da segunda dose. As doses serão aplicadas aos 150 primeiros munícipes, não sendo necessário o agendamento prévio.

Dose 02:
- Quarta-feira, dia 19/01/22, das 13h30min às 14 horas, na Sala de Vacinas da Unidade de Saúde.
Público: Pessoas que receberam a 1ª dose no dia 24/11/21.

Relembre:

- Gestantes e puérperas devem cumprir o intervalo de cinco meses entre a segunda dose e a dose de reforço.

- Pessoas que receberam a dose única do Laboratório Janssen devem receber a dose de reforço do mesmo laboratório.

Contatos: (54) 3446-2899 | 99611-1431

Documento necessário: Caderneta de Vacinas