HOME ×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
HOME ×
Notícias

Reajuste salarial dos servidores cotiporanenses é aprovado em Sessão da Câmara de Vereadores

Data de publicação: 4 de fevereiro de 2022
Fotos: Bruna Tres
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Na noite de ontem, dia 04/02, foi realizada, em Cotiporã, a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores no ano de 2022. Na ocasião, os vereadores apresentaram, discutiram e aprovaram, por unanimidade, 14 projetos de lei, sendo 11 projetos de autoria do Executivo Municipal e 3 projetos do Legislativo.

Destaca-se que, nesta sessão, foram aprovados os projetos que permitem que o Poder Público conceda reajuste salarial para todos os servidores públicos do Executivo e Legislativo, bem como realize a revisão e aumento no padrão de alguns cargos.

A reposição salarial ocorre ainda neste mês de fevereiro, sendo de 10%, conforme a inflação dos últimos 12 meses. Para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, o reajuste salarial será de aproximadamente 37%, considerando os 10% concedidos pelo Poder Público de Cotiporã e em torno de 27% no aumento do padrão de cargo, a fim de atingir o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

O reajuste salarial aos servidores cotiporanenses ocorria, em outros anos, no mês de maio e, em 2022, excepcionalmente, o reajuste foi antecipado, buscando valorizar os servidores.

Para o Prefeito Ivelton Mateus Zardo e Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, o reajuste salarial é fundamental, visto que, nos últimos dois anos, a Lei complementar federal nº 173/2020 impedia que os Municípios realizassem aumento em despesas com pessoal. A ação visa valorizar e incentivar o trabalho dos servidores públicos, que tanto se dedicam para garantir o desenvolvimento de Cotiporã.

Ressalta-se ainda que o percentual de reajuste foi fixado no Município com responsabilidade e cuidado, garantindo o equilíbrio financeiro das contas públicas.







© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Cotiporã/RS

topo