Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 17 de fevereiro de 2022
Fotos: Bruna Tres
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
Na noite de ontem, 16/02, autoridades cotiporanenses e profissionais da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Cotiporã prestigiaram a solenidade de Abertura do Ano Letivo 2022.
O evento que teve como tema “Educação para um novo tempo: incorporar novas tecnologias e fortalecer as relações humanas”, foi promovido pelas Secretarias de Educação dos Municípios de Cotiporã, Fagundes Varela, Veranópolis e Vila Flores.
A solenidade contou com palestra motivacional ministrada pelo português António Sampaio da Nóvoa que, de forma inspiradora e reflexiva, abordou as competências necessárias para a prática do professor, tendo como palavras chaves para sua palestra: proteger, transformar e valorizar as Escolas.
Em sua fala, a Prefeita em Exercício, Lenita Zanovello Tomazi, ressaltou a importância da educação e da missão que cada educador desempenha: “Pensar, falar e projetar a educação é sempre um motivo de muita alegria, afinal, quando nos reunimos para discutir, refletir e planejar ações e estratégias para a educação de um município é, sem dúvida nenhuma, pensar no presente e no futuro dos nossos estudantes.”.
Além do pronunciamento dos demais Prefeitos e Secretárias de Educação dos quatro municípios, a abertura do ano letivo contou com apresentação da Cia Teatral Arte in Cena, de Cotiporã, e do Coro Sementes do Amanhã, de Veranópolis.