Brigada Militar de Cotiporã receberá nova viatura

Data de publicação: 15 de agosto de 2022

Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, o Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, e a Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi, participaram da solenidade de anúncio dos Municípios contemplados através do programa “Avançar na Segurança II”. A cerimônia ocorreu em Porto Alegre, no Palácio Piratini.

A Brigada Militar de Cotiporã receberá, até o final deste ano, o reforço de uma nova viatura semiblindada, a qual foi solicitada pela Administração Municipal no ano de 2021.

A nova viatura, somada aos investimentos realizados pelo Poder Executivo de Cotiporã na área da segurança pública, irá ampliar, facilitar e qualificar o trabalho realizado pelas forças de segurança no Município.

A Administração Municipal busca, constantemente, garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da área e, no último ano, realizou a instalação de câmeras de monitoramento nos principais pontos e acessos de Cotiporã. Ainda, irá executar, posteriormente, reforma e qualificação do prédio onde a Brigada Militar está instalada, o qual é disponibilizado pela Prefeitura de Cotiporã.

O anúncio dos Municípios contemplados no programa estadual foi realizado pelo Governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior, e Secretário de Segurança Pública, Vanius Cesar Santarosa.