Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 9 de janeiro de 2023
Fotos: Lenita Tomazi
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
O programa “AgroMais: Agricultura Forte e Sustentável” permanece prestando auxílio e incentivando as produções familiares em Cotiporã. Recentemente, recebeu a atenção da iniciativa municipal a realização de escavo para construção de um aviário que abrigará mais de 100 mil aves, na propriedade de Paulo Pitol. Além desse empreendimento, muitos outros investimentos em empresas também foram realizados, impactando na arrecadação do município e em mais possibilidades de renda para as famílias.
São muitas as demandas desse setor, pois mais de 600 famílias cotiporanenses residem e trabalham na zona rural, estas que são atendidas por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio. Os subsídios e serviços prestados para valorizar esse sistema de trabalho indubitavelmente fortalecem Cotiporã, pois o setor agrícola totaliza 35% do retorno da economia municipal.
Além do fator rentável desse âmbito de produção, o aporte prestado considera a importância de preservar a cultura de sucessão familiar inserida nesses contextos. Desse modo, a expectativa é que a realidade prática do manejo com a agricultura seja sustentável para os trabalhadores, além de que a valorização a esse serviço facilita a inserção do jovem e a transmissão de um legado que, em muitos casos, é passado de geração para geração.