Plano de ação de emergência das barragens é apresentado

Data de publicação: 5 de novembro de 2018
Fotos: Assessoria de Imprensa

No dia 25 de outubro, representantes da empresa Brookfield – Energia Renovável e do Instituto de Pesquisa Científica Lactec, estiveram em Cotiporã realizando a entrega do PAE – Plano de Ação de Emergência das barragens. O Plano identifica as situações de nível emergencial que causam risco potencial às estruturas das barragens do município, PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Cotiporã, PCH Caçador e PCH Linha Emília. Além disso, estabelece procedimentos gerais técnicos e administrativos a serem adotados nas situações citadas com a finalidade de mitigar o efeito provocado pelas ondas de cheia.

Os responsáveis especificaram os tipos e situações de emergências possíveis e o passo a passo para o controle das mesmas.

O Plano foi entregue ao Vice Prefeito Ivaldo Wearich, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Douglas Penso, Secretário de Administração Valdir Falcade e Fiscal Ambiental Elias Simioni.