Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 12 de abril de 2024
Fotos: Assessoria de Imprensa/ Táila Bergamin
Crédito da notícia: Aricele de Villa
A “Diversidade” ganhou um olhar mais amoroso em nosso Município. Quando falamos em “olhar amoroso” nos referimos a versar sobre pessoas, suas singularidades, vivências, experiências e formas de se colocar no mundo.
Mas o que é diversidade? Diversidade está relacionada ao conceito de pluralidade, ou seja, características, comportamentos e valores que tornam as pessoas únicas, diferentes umas das outras.
Ao olharmos para a “diversidade” nasce o Programa “Sentido do Amor – Programa Municipal de Proteção Social à Pessoa com Deficiência”, uma política pública que vem ofertando, semanalmente, para pessoas com deficiência intelectual e transtorno do espectro autista, atendimentos psicopedagógicos no Centro de Referência em Assistência Social do Município.
É premente trazer à reflexão a importância de criarmos espaços saudáveis para pessoas diversas, aceitarmos e lidarmos com as diferenças, para que todos sejam respeitados e consigam conviver, em diferentes ambientes, independente de suas singularidades.
Encerrando esta breve reflexão sobre “Sentido do Amor”, nos servimos dos versos do poeta Gujo Teixeira que nos inspiram a “apenas” florescer e frutificar o respeito entre as pessoas.
“Tente ser árvore grande,
se não der, apenas cresça,
abra os braços e floresça,
seja sempre primavera.
E a cada ciclo de espera
que o tempo nos cobra isso,
frutifique em pleno viço
pra não ser mais o que era...”