Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 28 de abril de 2020
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
A separação do lixo é um tema essencial para o desenvolvimento de qualquer sociedade e a separação correta do lixo é o primeiro passo para a destinação e o tratamento adequado dos resíduos.
Poucos minutos de dedicação para a separação do lixo doméstico evitam danos significativos às pessoas e ao Meio Ambiente, economizam energia, matéria-prima e água, diminuem aterros e lixões e ainda geram renda.
Em Cotiporã, a coleta do lixo é realizada nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, no centro e interior do município, geralmente nas primeiras horas da manhã. Por isso, o ideal é descartar o lixo nos pontos de coleta apenas na noite anterior ou pela manhã antes das 7 horas.
Nas segundas, quartas e sextas-feiras, é realizada a coleta do lixo orgânico e na quinta-feira, apenas o lixo seletivo deve ser descartado.
Saiba quais materiais você pode descartar em cada coleta:
Cascas de frutas e legumes, erva-mate, restos de comida, palitos de fósforo e de dente, restos de comida, papéis higiênicos, absorventes, fraldas descartáveis, guardanapos e outros materiais que se decompõem com facilidade.
Observação: Papéis higiênicos, absorventes e fraldas devem ser descartados em outra sacola.
Papéis, plásticos, caixas e embalagens em geral, caixas de papelão (desmontadas), metais, alumínio, vidros, potes plásticos, isopor, garrafas PET e demais utensílios recicláveis.
Além de separar os materiais, alguns cuidados devem ser adotados:
Faça sua parte, mude seus hábitos e contribua com a preservação do meio ambiente e desenvolvimento da cidade.
Mais informações podem ser obtidas através dos contatos (054) 3446-2818 ou 99619-5069 com Valdirene Gobbi, na Secretaria de Agricultura de Cotiporã.