Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Fonte: EMATER/ASCAR de Cotiporã
Data de publicação: 6 de maio de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa/Jordana Giacomelli
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
Além de ser a segunda principal economia, a agricultura destaca-se entre todas as fontes de recursos de Cotiporã, especialmente pela sua grandiosidade, sendo esta evidenciada diariamente pela população que trabalha no setor.
No município, o Caqui, fruta típica da época de outono, é produzido por nove famílias cotiporanenses em mais de 10 hectares. Devido ao clima ameno e frio da serra gaúcha, a produção ganha destaque na qualidade dos frutos.
Na última semana, a Prefeitura Municipal através da Assessoria de Imprensa, juntamente com a Chefe do Escritório da Emater, Jéssica Zalamena, estiveram visitando uma das áreas de cultivo da fruta, pertencentes ao agricultor cotiporanense Carlos Gasperin.
Neste ano, o produtor colheu mais de 60 mil quilos de caqui em mais de 5 hectares cultivados nas Comunidades de São João, São Brás e Nossa Senhora Auxiliadora.
Carlos cultiva duas variedades de caqui: o Fuyu, “Chocolate branco” e o Kioto, “Chocolate Preto”, os quais são comercializados para consumo in natura e destinados para todo o Estado.
A colheita no município já está sendo finalizada pelos agricultores cotiporanenses.