Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Fonte: Ministério da Saúde
Data de publicação: 2 de junho de 2020
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
O Ministério da Saúde anunciou na última sexta-feira, dia 29 de maio, a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) para até 30 de junho, em todo o país.
Desde o início da ação nacional, em 23 de março, 50 milhões de pessoas foram vacinadas, faltando ainda 28,3 milhões que ainda não receberam a vacina. De 77,7 milhões de pessoas que fazem parte dos públicos-prioritários, apenas 63,53% receberam a vacina. O Ministério da Saúde espera, com a prorrogação, alcançar mais 28,3 milhões de pessoas.
Os públicos-prioritários da campanha, em suas três etapas, são:
Idosos com 60 anos ou mais; Profissionais da área da saúde; Caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários; Doentes crônicos; Profissionais das forças de segurança e salvamento; Crianças de seis meses a menores de seis anos; Pessoas com deficiência; Gestantes; Puérperas até 45 dias pós-parto; Adultos de 55 a 59 anos de idade; Professores das escolas públicas e privadas; Funcionários do sistema prisional; Adolescentes e jovens de 15 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Em Cotiporã, a vacinação contra a Gripe está disponível na Unidade de Saúde Central, das 07h30min às 11h30min e das 12h30min às 16h30min. O cidadão deverá se apresentar na recepção da UBS e será direcionado à sala de vacinas pelo acesso lateral externo, devendo ter consigo a Caderneta de Vacinação.
A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.