Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla
Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)
Data de publicação: 1 de março de 2021
Fotos: Secretaria de Educação
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa
Buscando garantir de forma segura, moderna e planejada, o retorno das aulas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Cotiporã, através da Secretaria de Educação e Desporto promoveu, na última semana, capacitações, produziu vídeos informativos e adquiriu EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual, aos professores e funcionários das Escolas Municipais Caminhos do Saber e Amor e Carinho.
Dentro das capacitações, realizadas de forma presencial nas Escolas e também virtualmente, os profissionais puderam compreender como será a utilização do novo Software (Programa Tecnológico) para registro das atividades escolares, bem como da plataforma online de estudos e demais equipamentos que serão utilizados para a realização das aulas, seja no modelo híbrido ou remoto (à distância).
Em outra capacitação, promovida pela Cooperativa Sicredi, através do Programa “União Faz a Vida”, os professores debateram junto as Coordenadoras do Programa, estratégias para acolhimento das crianças e adolescentes no retorno às aulas, de forma lúdica e criativa, respeitando os protocolos determinados pelo Governo do Estado.
Já na área da saúde, os profissionais da educação assistiram a vídeos produzidos pela Prefeitura, onde foram repassadas informações básicas da COVID-19, pelo Médico Fernando Ranghetti, formas de prevenção e medidas sanitárias que devem ser adotadas, através da Enfermeira Eliane Tibola, bem como, Saúde Mental, com a Psicóloga Ketlen Antoniolli.
Ainda, buscando garantir a segurança e conforto dos profissionais da Educação, a Prefeitura Municipal adquiriu jalecos para uso durante o trabalho realizado nas Escolas, em todos os setores. Além disso, já estão disponíveis nos prédios escolares, todos os demais equipamentos e materiais para proteção individual, bem como sanitização e higienização de objetos e ambientes.
Conforme determinação do Tribunal de Justiça do RS, divulgada no último domingo, dia 28 de fevereiro, as aulas presencias em Escolas públicas e privadas estão suspensas enquanto as regiões estiverem classificadas em bandeira preta. Todas as formas de ensino devem ocorrer de forma remota.